segunda-feira, 9 de julho de 2007

DEUS É BRASILEIRO E CRISTO É CARIOCA

O Cristo Redentor foi eleito como uma das sete maravilhas do mundo. Sai o Zeus do Olimpo e dos deuses gregos e entra o Deus protetor-mor dos sem-teto e dos favelados. Saem os Jardins Suspensos da Babilônia e entram os canteiros de obras dos Jogos Pan-Americanos de 2007.

A Acrópole ficou de fora e os gregos ficaram irados como o Fernandinho Beira-Mar quando mandaram seus apóstolos fazer rodízio de lá de Presidente Wenceslau. Sorte nossa que os gregos não são tão irascíveis quanto esta turma da Baixada. De poesia ali restou só mesmo a eterna Garota do Tom Jobim, que hoje faz Direito com a galera da Terceira Idade de Ipanema e dá assessoria jurídica aos sem-teto do Aterro do Flamengo.

O Palácio Muçulmano de Alhambra, de Andaluzia também ficou de fora. Perderam para os fãs dos padres pop-cariocas e para a Turma dos Garotinhos Evangélicos.

Mediante tanto desconforto diplomático, os organizadores alegaram para os europeus indignados que o Cristo ganhou porquê teve maior quorum de votantes. Bom, desculpinha esfarrapada né ? Se este motivo fosse bom o suficiente as 7 Maravilhas do Mundo seriam chinesas.

Ocorre que os seguidores de Buda não precisam de ídolos para ter sua auto-estima elevada e não têm tempo para votar em pesquisas no estilo britânico de ser (aquelas do tipo quantas esposas usam lacinho nos cabelos em dia de Natal).

Tudo bem, o Brasil ganhou de goleada do Chile esta semana e o Cristo Redentor foi eleito uma das 7 Maravilhas do Mundo. Ah ! E o Cirque du Soleil está com ingressos esgotados até 2010 em suas apresentações no Brasil. Pão, Cirque du Soleil e o Brasil nas quartas de final da Copa América, do jeito que o povo gosta.

Perdoem-me vocês europeus, mas não esquentem a cabeça com essa pequena derrota. Da próxima vez seria bom vocês considerarem contratar um cara do naipe do Nizan Guanaes para fazer um lobby junto à organização do evento e quem sabe assim haveria mais maravilhas européias e ninguém lembraria que o Cristo Redentor é carioca e que Deus é brasileiro.


Claudinha

Nenhum comentário: