quarta-feira, 11 de julho de 2007

NA AMAZÔNIA NÃO !

A inspiração para escrever às vezes vem de uma surpresa num dia comum, às vezes vem de uma grande alegria ou até mesmo de uma certa revolta com relação a algum tema. Embora eu não sofra de TPM (Tensão-Pós-Matrimonial) nem tenha freqüentado a USP no final de década de 70 (eu era muito novinha naquela época), têm me inspirado nos últimos dias alguns fatos relacionados à cortina de fumaça que paira sobre a mídia brasileira, que gosta de dar uma embaçadinha na informação.

PERDOEM-ME se parto um pouco para falar de economia – um tema que adoro – mas o blog é meu e eu escrevo sobre o quiser J Brincadeirinha, podem enviar idéias, serão bem-vindas !

Ontem de manhã fui ler as notícias num site na Internet e tinha uma manchete falando que o governo chinês aprovou a pena de morte para um ex-ministro acusado de corrupção. Curioso que a notícia ficou no ar muito pouco tempo. O Jornal Nacional não falou nada a respeito... Estes jornalistas da Globo devem sofrer à beça estudando jornalismo e depois tendo que aprender redação publicitária e artes cênicas para divulgar as notícias, nossa como eles estudam para poder trabalhar na Globo !

Já pensou se a moda pega aqui no Brasil e fossem enviar para pena de morte todos os corruptos ? Teriam de desmatar as florestas amazônicas dos Territórios Brasileiro, Boliviano e Peruano inteiras só para poder enterrar os acusados após cumprimento da pena... Por isso que a pena de morte não pega no Brasil. Precisamos respirar ar puro com fuligem, melhor que ar puro com cheirinho de detritos orgânicos.

Acordo hoje e resolvo tentar ler e entender por quê é que o Brasil é considerado um país seguro para investir, por quê é que o dólar não pára de cair, por quê é tem tanta gente desempregada, por quê é que tem tanta indústria de pequeno e médio porte fechando, por quê é ...

Bom, é assim: os gringos especulam aqui e faturam, os bancos daqui faturam, os pequenos e médios empresários que não possuem conta corrente na Câmara pagam os impostos direitinho, o Papa diz amém e na Amazônia ninguém enterra ninguém !

Bom, agora que já entendi, sigo feliz aprendendo mandarim e praticando taoísmo.


Claudinha

Nenhum comentário: