sábado, 11 de abril de 2009

OS NÃO-HÍBRIDOS ESTÃO EM FALTA

Num final de semana inspirado, resolvi escrever meu terceiro post. Histórico. Quando faltam ouvintes, rezo para que sobrem leitores. Ora, pois não é o escritor aquele que tem preguiça de falar e excesso de zelo ao escrever ? Heis-me !

Cheguei à conclusão hoje que os homens não são de Marte e as mulheres não são de Vênus. As mulheres são da Terra e os homens são da Lua, tanto é que foram justamente ELES que primeiro pisaram por lá.

Tal conclusão deve-se ao conjunto de análises através da metodologia científica de estudos de caso e catalogações através de relatos colhidos de amigas, vizinhas, bis, homossapiens e homossexuais.

Se Marte é o símbolo dos guerreiros, da espada de São Jorge, das grandes guerras, do signo de Áries e Vênus é o símbolo do belo, do amor, do sensível e do suave, alguma coisa está errada. Deixemos as grandes conquistas e guerras no passado. Deixemos a mitologia filológica dos deuses para trás. A Terra é o lugar onde vivemos. A Lua é o lugar onde permanecem aqueles que não tendo nada de muito interessante para fazer, ficam a observar o que nós pobres aliens fazemos para sobreviver e atingir a felicidade ainda neste eon.
A fim de não desvirtuar o propósito principal deste blog que é falar sobre a diversidade humana e suas nuances, reitero que tal conclusão paradigmática foi tirada de forma simples e objetiva.
As mulheres não são mais tão românticas, tão sensíveis, tão suscetíveis nos dias de hoje. A mulher contemporânea não vem de Vênus, vem da Terra. São as pachamamas do futuro da humanidade. Os homens de hoje talvez devessem habitar a Lua, ficar por lá, onde pisaram pela primeira vez nos idos 50´s para ficar observando as mulheres inquietas aqui a fazer uma revolução silenciosa de saltos altos no plenário, nas empresas, nas artes, nas sociedades...

Não pensem que sou feminista, não. Nós precisamos deles sim, mas não dos híbridos estilo PRIOS. Precisamos dos verdadeiros, daqueles que são responsáveis por seus atos, por suas escolhas e que não têm medo de dizer que adoram que uma mulher pague a conta de vez em quando, que adoram ser paparicados, que assumidamente se sentem sós de vez em quando, que assumidamente acham um saco ter de torcer para um time de futebol, que realisticamente odeiam vulgaridade e que sabem gostar e desgostar de algo ou alguém. Esses – que não vivem no mundo a Lua – estão em falta.

Os não híbridos estão em falta aqui na Terra.

Claudinha

Um comentário:

Marli Fiorentin disse...

Oi Claudinha!

Bacana o teu blog. Também gosto de meditar, de falar de gente. Mas eita assunto complicado. Como somos complicados, seres humanos, sempre se desencontrando, mesmo estando a um palmo do nariz! Espero novamente tua visita ao meu blog. Abraço!